Facebook

terça-feira, 18 de maio de 2010

Garçonete perde emprego por reclamar de gorjeta no Facebook

Uma garçonete da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, foi despedida depois de postar no Facebook uma reclamação sobre a gorjeta de US$ 5 que recebeu de um casal de clientes a quem atendeu numa mesa durante cerca de três horas.
Ashley Johnson, 22 anos, segundo o jornal The Charlotte Observer, teve de ficar uma hora a mais no trabalho esperando a saída do casal da pizzaria Brizz Pizza, na cidade de Charlotte, a maior do Estado. Horas depois deles terem ido embora, deixando a gorjeta, ela chamou-os de "avarentos" em seu perfil no site de relacionamentos, citando o local onde trabalha.
Dois dias depois, ao chegar para o trabalho, Ashley foi avisada pelo gerente que estava despedida por violar uma regra de empresa, que proíbe comentários públicos desfavoráveis sobre os clientes.
"Nós definitivamente nos preocupamos com o que as pessoas falam sobre os clientes", disse ao jornal Jeff Van Dyke, um dos sócios do restaurante.
Ashley disse ter pedido desculpas ao antigo emprego e que agora está procurando um novo. No perfil da pizzaria no Facebook, a maioria dos clientes tem escrito opiniões em defesa da ex-garçonete.

0 comentários: