Fire Fox

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Sai a versão 3.6 da "Rapoza de fogo" Mozilla Fire Fox

Boa noticia para os Mozilla's Adict(meu caso). A versão 3.6 Beta 1 da “Raposa de Fogo” acaba de sair do forno. Por enquanto ela é destinada a desenvolvedores e entusiastas. O destaque fica por conta da correção de uma série de bugs. Esta atualização do Firefox chama-se Namoroka.


Os desenvolvedores afirmam que o objetivo é incrementar a versão 3.5 e continuar a escalada de sucesso do navegador. Para isso, o alvo do projeto envolve desempenho, personalização e customização.
Sem deixar de lembrar que essa nova versão 3.6 foi embutido no Personas, lançada em Maio de 2009.
Permitindo a popularização dos temas de maneira fácil, através do ícone da raposa no canto inferior esquerdo do navegador. A Mozilla afirma que mais de 10,5 milhões de usuários do Firefox já baixaram o add-on até então experimental para o aplicativo.

MicroFelia

 Menino de 9 anos ganha certificado de engenharia da Microsoft


O menino Marko Calasan, 9, ganhou o Certificado de Engenharia de Sistemas da Microsoft no último mês.

Calasan, natural da Macedônia, já tem seu primeiro trabalho como administrador de sistemas, gerenciando remotamente uma rede de computadores para uma organização sem fins lucrativos que trabalha com pessoas com deficiência.

"Os funcionários estão muito contentes por haver um bom administrador", disse Calasan ao Cnet. "Acho que isso é verdade, mas quem sabe."
Aos seis anos, o garoto ganhou a sua primeira credencial de administrador de sistemas da Microsoft.
O jovem afirmou que passa, em média, quatro horas diárias em frente ao computador --mas também disse que, algumas vezes, ultrapassa dez horas ou mais. Ele também dá aulas de

computação básica para crianças com idade entre 8 e 11 anos.
"Devo dizer que, do ponto de vista tecnológico, Marko é definitivamente uma criança-prodígio", disse Matej Potokar, gerente-geral da Microsoft na Eslovênia.
'É surpreendente quanto tempo e energia ele dedicou ao estudo deste material complexo e extenso. Por outro lado, espero que ele ainda encontre tempo para o seu segundo maior amor, que é o futebol", afirma o gerente.
Calasan afirma que deseja se mudar para os Estados Unidos. "Quero viver na América porque há tecnologia de ponta", diz.

Microsoft se vira nos 30

Microsoft lançará reparo para Explorer após ataque ao Google

  A Microsoft anunciou que irá lançar um reparo para uma falha em uma versão antiga de seu navegador Internet Explorer que permitiu o recente ataque contra a rede do Google na China(saiba mais).
O reparo, que deve sair nesta quinta-feira, "lida com a falha relativa ao recente ataque contra o Google e um pequeno grupo de empresas", segundo o diretor de programas de segurança da Microsoft, Jerry Bryant.

Depois de instalado, "consumidores estarão protegidos contra os ataques conhecidos, que foram amplamente divulgados". O Google disse na semana passada que foi alvo de sofisticados ataques na China(saiba mais), junto com mais de 20 outras companhias.

A Microsoft reconheceu que os hackers teriam se aproveitado de uma falha no navegador Internet Explorer 6 para montar os ataques. A Microsoft afirmou que continua vendo a ocorrência de alguns ataques, mas os únicos que ocorrem com sucesso são contra a versão 6 do Internet Explorer. A mais recente versão do software é o Internet Explorer 8

Informação duradoura

DVD de pedra para guardar dados por até 1000 anos 

Uma empresa chamada Cranberry lançou um modelo exclusivo de DVD chamado DiamondDisc com durabilidade de até 1000 anos sem se decompor!
Os discos de DVD e CDs atuais usados normalmente pela maioria das pessoas duram em média de 30 anos, sendo que alguns fabricantes argumentam e prometem uma durabilidade de 100 ä 300 anos se for bem acondicionado.

Neste novo DVD de pedra sintética, os dados são armazenados diretamente na placa de disco que é muito resistente (como a pedra) e pode agüentar até 80 grau de temperatura (sendo a umidade e alta temperatura um dos fatores que fazem os discos comuns estragarem).
Cada disco custará em torno de US$ 35,00 (bom preço para um produto de alta durabilidade), mas o aparelho para gravação custará exorbitantes US$ 5.000,00, incluindo já 150 discos DiamondDisc.
Só que não estaremos aqui para saber se realmente os discos irão durar todo este tempo, não é mesmo?