OPERA

terça-feira, 2 de março de 2010

Navegador Opera 10.50 já está disponível para Windows

A Opera lançou nesta terça-feira a mais nova versão para Windows do seu navegador, tido pela empresa como o mais veloz navegador para o sistema operacional da Microsoft. Com um novo design, parecido com o Google Chrome, o Opera 10.50 apresenta as abas no topo, e os menus foram centralizados em um único botão, que aparece no final da barra de ferramentas.

Segundo o site OS News, a destacada rapidez do navegador é dada por conta de um novo engine de JavaScript e uma nova biblioteca gráfica, que permitem uma melhor performance, que inclui também melhorias no suporte a HTML 5 e CSS3. A nova v ersão do Opera, que já está disponível para a plataforma Windows em 42 idiomas, é compatível com o Windows 7, e faz uso dos efeitos Aero Glass, Aero Peel e Jump Lists, conforme informações do site TechCrunch.
Em termos de segurança, o site TechTree destaca proteção contra fraudes e certificados de validação estendidos, além da possibilidade do uso de janelas privadas, que não guardam informações das páginas abertas. Os usuários de Mac e Linux devem ser contemplados com a nova versão do Opera em breve. Mais informações sobre o navegador e o download do instalador podem ser feitos no site da Opera no endereço opera.com/download.