Limpeza da RAM

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Limpar memória RAM com um simples atalho.

Todos sabemos que o Windows XP não é o melhor sistema operativo aquando da gestão da memória. Afinal de contas quem é que nunca teve que reiniciar a sua máquina para limpar a certas áreas da memória?

Porém, isto não é necessário se criar um atalho no ambiente trabalho (..sugestão) que o irá fazer poupar tempo e como tempo é dinheiro vamos a isso.

Simplesmente siga as instruções abaixo indicadas e não necessitará de reiniciar o PC cada vez que o seu computador se começar a “arrastar”.

1 – Clique com o botão direito no ambiente de trabalho, vá a Novo > Atalho

2 – Copie e cole o seguinte texto a verde para a localização do item.
%windir%system32rundll32.exe advapi32.dll,ProcessIdleTasks

3 – Dê um nome ao ficheiro. Por exemplo: Limpar Memória

4 – Guarde o ficheiro.

E já está, sempre que achar que a sua máquina está muito lenta, faça um duplo clique no atalho e pronto.


Microsoft e suas Idealizações

Microsoft lança linguagem de programação para crianças no PC.

A Microsoft anunciou o langamento de uma versão da linguagem de programação Kodu, voltada para o público infantil, para PC. Com a ferramenta, os jovens podem aprender a programar e criar seus próprios videogames. Originalmente, o programa só poderia ser executado em um Xbox, com o uso do controle do videogame para montar a lógica básica.
De acordo com a nota da Microsoft, a ideia da ferramenta surgiu em 2006, quando o pesquisador da empresa, Matt MacLaurin, notou o interesse de sua filha de três anos pelo computador. Ele resolveu, então, criar uma nova linguagem que pudesse trabalhar com apenas um controle de jogo, utilizando regras básicas para fazer coisas como mover uma maçã através da tela.
MacLaurin disse ao jornal The Wall Street  Journal que o interesse da Microsoft em produzir o Kodu seria despertar o interesse das crianças pela ciência da computação e a possibilidade de incluir suas ferramentas em videogames.
A estreia do Kodu no Xbox 360 aconteceu na feira de eletrônicos Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, no ano passado. Até hoje, já foram feitos mais de 200 mil downloads do software, que é gratuito. Mais de 200 escolas usam a ferramenta e a Microsoft espera aumentar esse número com a possibilidade de uso do PC.
Segundo o site CNET, a empresa está lançando o Kodu para PC em versão beta, esperando obter mais comentários e sugestões antes de produzir a versão final.

Mais uma da Google

Serviço de webmail passará a usar o modo HTTPS como padrão


O Google decidiu aumentar a segurança de seu serviço de webmail depois dos ataques sofridos recentemente. Com a mudança, todas as contas no Gmail serão configuradas automaticamente para o modo "HTTPS", o que significa que o vazamento do conteúdo destas contas será mais difícil já que ele será todo criptografado. Antes da mudança, apenas o logon era criptografado. O Google não usava o modo HTTPS por padrão no Gmail porque ele pode ser um pouco mais lento que o normal. A mudança para o modo HTTPS começou na noite de terça-feira, poucas horas depois do anúncio do Google de que hackers chineses haviam tido acesso às contas de ativistas dos direitos humanos.
Para habilitar ou desabilitar manualmente o modo HTTPS siga os passo abaixo:

1. Faça o logon no Gmail.

2. Clique em Configurações no topo da página do Gmail.

3. No campo ' Conexão do navegador' marque a opção 'Não usar sempre https' ou 'Sempre usar https'.

4. Após marcar a opção desejada, clique no botão Salvar alterações.


5. Faça logoff e logon novamente no Gmail para efetivar a mudança