Primeira TV 3D Digital

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Panasonic começa a vender primeira TV 3D do mundo no Japão

A Panasonic se tornou nesta sexta-feira a primeira fabricante de eletrônicos a colocar à venda uma TV de alta definição 3D no Japão, saindo à frente dos concorrentes, que em breve pretendem lançar modelos semelhantes. A comercialização oficial da Panasonic Viera 3D começou oficialmente nesta sexta-feira, apesar de grandes redes de lojas já terem começado a vender os produtos na quarta, logo após receber os pedidos.
O modelo de 54 polegadas está à venda a 528 mil ienes (4.247 euros), enquanto o de 50 polegadas custa 428 mil ienes (3.443 euros), ambos com os indispensáveis óculos incluídos. O preço é entre 20 e 30% mais caro que os de modelos convencionais.

A Panasonic pretende se transformar no primeiro fabricante mundial de eletrônica em 2018, quando completará 100 anos de fundação, graças ao empurrão da tecnologia de imagem tridimensional. Já há planos para o 3D chegar a outros dispositivos. Câmeras de vídeo para gravar imagens com profundidade, conteúdos audiovisuais e jogos em 3D e telefones celulares com a tecnologia são algumas das aposta de companhia.