Windows Seven

segunda-feira, 1 de março de 2010

Versão shareware do Windows 7 começa a sofrer restrições

A partir desta segunda-feira, usuários do Windows 7 RC terão seu sistema desligado a cada duas horas, como forma de avisar que essa versão do sistema operacional expirará em 1 de junho.

Apesar de alguns usuários terem instalado o sistema acreditando ser uma forma fácil de obter o novo Windows de forma gratuita, na verdade era como se fosse um shareware, com data limita para utilização, explica o site IT Management. De acordo com o site Tech Radar, até junho o Windows 7 RC será desligado automaticamente a cada duas horas, sem salvar nenhum trabalho em execução, e não permitirá nenhum tipo de atualização ou download que necessite de validação de cópia do Windows. A partir de junho, quando o sistema não deverá mais ser utilizado, uma tela avisará o usuário que a versão não é original.
"A partir de primeiro de junho de 2010, um alerta de sistema não original será ativado, removendo o atual wallpaper e inserindo a mensagem 'Essa cópia do Windows não é genuína' no canto inferior direito da tela. O PC não poderá obter nenhuma atualização opcional nem qualquer tipo de download que requisite uma validação do sistema operacional", explica Brandon LeBlanch em postagem no blog oficial do Windows 7.
Quem quiser migrar para uma versão comercial do Windows 7 não poderá apenas atualizar seus sistemas - será necessário instalar o novo sistema operacional do zero. Mais informações podem ser obtidas no blog oficial do WIndows 7 pelo atalho bit.ly/bGZi7o

HP

HP lança nos EUA tablet para empresas

A HP anunciou nesta segunda-feira, nos Estados Unidos, uma nova linha de notebooks para empresas, incluindo um tablet PC, o Elitebook 2740p, que permite seu uso com o teclado integrado, a caneta especial e até mesmo o dedo.O modelo, dependendo da configuração escolhida, pode usar processadores Intel Core i5 ou i7, com tela de 12,1 polegadas. A estrutura do tablet, em alumínio e magnésio, foi feita seguindo padrões militares (MIL-STD 810G) para proteção contra vibrações, poeira, umidade, altitude e altas temperaturas. Teclado e disco rígido contam com proteção também.
O EliteBook 2740p permite anotações direto na tela e aceita múltiplos toques simultâneos. O notebook vem com Windows 7 ou Windows XP Tablet PC Edition e pesa apenas 1,72 kg. Seu preço sugerido, nos EUA, é de US$ 1.099.