Downloads

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Lista de alguns site para você baixar os drivers de seu Hardware 

Sempre que visito alguns fóruns, na maioria deles os usuários pedem ajuda, ou sempre tem algumas duvidas de como e onde achar drivers para seu componentes do PC, pensando nisso achei uma que seria uma boa ideia postar hoje no Blog alguns dos melhores sites para para procura de Drivers, lembrando que não estou fazendo propaganda alguma, apenas quero divulgar, e ajudar aos nossos amigos que visitam nossa Web Página atráz de alguma dica para melhorar o desempenho de seu micro.

Vamos separar a lista se sites em "Português" e "Outros Idiomas":

Sites em português


Sites em Outros Idiomas 

Novidades

Speccy


Descrição: Chegou Speccy! Dos mesmos autores do CCleaner e do Defraggler, este programa mostra informações do seu sistema operacional e detalhes de todos os componentes de hardware do seu computador. Através dele você saberá qual é o processador que possui e suas características, bem como da memória RAM, placa mãe, placa de vídeo, discos rígidos (hd), discos óticos e muito mais. O Speccy também é capaz de informar a versão do seu Windows e a temperatura de alguns componentes, como por exemplo dos discos rígidos e da placa de vídeo, para que você possa identificar rapidamente se há algum problema de superaquecimento. Apesar do programa estar em inglês, seu uso é extremamente simples. É só clicar na lista de partes do computador, que aparecem assim que o Speccy é acionado, para ter acesso às informações. O Speccy é um programa eficiente, pequeno, que não consome muitos recursos do seu computador, fácil de usar e gratuito. Pegue já!
Observação: Esta é uma versão Beta, ou seja, pode estar incompleta e/ou apresentar pequenas falhas.


Roda em: Windows XP, Vista, 7
Idioma: Inglês
País: Reino Unido
Versão: 1.00.066 Beta
Data Inclusão: 21/01/2010
Última Atualização: 21/01/2010 

Tamanho:  1.13 MBytes  
Licença: Grátis 



Faxina básica

 Algumas dicas para fazer uma limpeza geral em seu Computador

Seu micro está sujo? Você trabalha com manutenção e recebe micros imundos para consertar? Em nosso post de hoje explicaremos em detalhes como a limpeza de computadores deve ser feita. Todos os procedimentos descritos devem ser feitos com o micro desligado.

Vamos começar pelas duas peças mais usadas: o teclado e o mouse. Se o seu teclado não estiver muito sujo, você pode simplesmente passar um pincel grosso ou uma escova de dentes entre as teclas para limpá-lo. Mas se o seu teclado estiver com aspecto de encardido, então uma limpeza mais pesada é necessária. Você deverá remover as teclas do teclado e limpá-las uma-a-uma usando um pano embebido em detergente do tipo "multi uso". Antes de retirar as teclas do teclado, você deverá desenhar um mapa contendo a posição das teclas, para que você não perca tempo tentando adivinhar o local de cada tecla depois. A remoção das teclas pode ser feita usando uma chave de fendas pequena, empurrando a tecla para cima. A base do teclado, agora sem as teclas, deverá ser limpa com um pincel grosso ou uma escova de dentes. Você verá como a base do teclado acumula poeira, cabelo e pedacinhos de papel.

Para limpar o mouse, abra o seu compartimento inferior rodando a sua tampa no sentido anti-horário e, em seguida, remova a bolinha do mouse. Essa bola deve ser limpa com o auxílio de um pano embebido em detergente do tipo "multi uso". Já no interior do mouse você deve limpar os roletes existentes. Você verá uma quantidade enorme de sujeira grudada nesses roletes. Use uma chave de fendas pequena ou mesmo a tampa de uma caneta esferográfica para remover totalmente esta sujeira. Muita dessa sujeira cairá dentro do mouse, por isso antes de colocar a bola de volta e tampar o mouse, você deverá sacudi-lo para que toda a sujeira que caiu dentro do mouse saia.

O gabinete do seu computador deve ser limpo com um pano embebido com detergente do tipo "multi uso" ou então com pasta de limpeza branca. Pela nossa experiência, aquela pasta de limpeza que camelôs vendem na rua e chegam a limpar pedras portuguesas da rua ou o mármore presente na entrada de edifícios para demostrar a eficiência do produto é a melhor, por incrível que pareça.

Chegamos agora à parte mais trabalhosa: limpar o interior do micro. Antes de abrir o computador, remova o cabo de força da tomada. O grosso da poeira existente você pode limpar usando um pincel grosso ou uma escova de dentes. Se o interior do micro estiver muito sujo, remova todas as placas e cabos para poder fazer a limpeza com mais eficiência. Não se esqueça de observar bem a posição dos cabos para que você consiga depois montar o micro de volta.

Os contatos de borda (conectores dourados) das placas e módulos de memória você deve limpar com uma borracha branca, "apagando" a sujeira. Isso deve ser feito longe do micro, para que os resíduos da borracha não caiam dentro do gabinete.

Já os slots e conectores da placa-mãe ­­– incluindo o soquete do processador ­– você deve limpar usando uma escova de dentes embebida em álcool isopropílico. Não use álcool comum, pois ele tem uma alta concentração de água que pode acabar por oxidar os componentes do micro. O ideal para este procedimento é que você retire a placa-mãe de dentro do micro. Se a placa-mãe estiver realmente imunda, você pode inclusive dar um banho nela usando álcool isopropílico.

Por fim, limpe as ventoinhas existentes – processador, placa de vídeo e fonte de alimentação – com um pincel ou escova de dentes. Se as ventoinhas estiverem com muita poeira, você terá de desmontá-las para limpá-las corretamente.

iPhone Tradutor

Aplicativo para iPhone “traduz” choro de bebês

O aplicativo Cry Translator (Tradutor de Choro, em português) para iPhone, celular com acesso à internet da Apple, tem o objetivo de facilitar que as mães identifiquem por que seus bebês choram.
Antonio Portugal Ramírez, pediatra espanhol, resolveu criar o programa depois de descobrir por meio de um estudo que os gemidos emitidos pelos bebês quando choram podem ser divididos em cinco categorias distintas.


Essas características são independentes do idioma falado em casa pela família. Os gritos são sempre os mesmos para indicar fome, sono, cansaço, estresse e aborrecimento.

O recurso usa o microfone do telefone para gravar o choro, processa rapidamente o áudio e em poucos segundos exibe na tela o resultado da análise.
Especialistas temem que a tecnologia – que custa no Reino Unido 17,99 libras (R$ 52) – faça com que as mães deixem de confiar em sua experiência e instinto.
Siobhan Freegard, especialista do site Netmums voltado aos assuntos ligados às relações entre mães e filhos, disse ao site do jornal britânico The Sun, que o aplicativo deixa de lado uma característica importante.  

  Aprender a interpretar o choro faz parte do processo de estabelecimento dos laços maternais e constitui uma base para a comunicação entre mãe e filho.