"Era uma vez o IRC brasieliro." By Mauritz

sexta-feira, 13 de julho de 2007



Bom pessoal mais uma vez aqui estou.


Hoje irei postar no blog uma materia que li, e que achei muito interesante, sobre a decadencia do IRC, alguns dado retirei no site da antiga BrasNET , escrita pelo lendario Mauritz.


O que foi.


"O IRC é um sistema on-line de troca de mensagens textuais, pelo qual vários usuários podem conversar ao mesmo tempo. Nasceu em 1988, na Finlândia, e foi muito utilizado pelo meio acadêmico para comunicação entre pesquisadores e estudantes. Seu primeiro momento de fama internacional foi em 1991, durante a Guerra do Golfo Pérsico, quando pessoas de todo o mundo se reuniram em um canal para ler os últimos relatos e trocar informações. Teve o mesmo uso durante o golpe contra Boris Yeltsin, em 1993, e em outras datas especiais como grandes terremotos e Copas do Mundo."


Um pouco da historia.


" Durante os anos, tal crescimento trouxe felicidade e satisfação tanto para os que cuidavam dos recursos quanto para os usuários que se beneficiavam destes. O ponto máximo da rede se deu em 2003, quando mais de 60 mil pessoas conversavam simultâneamente na estrutura mantida por parceiros como Telemar, BrasilTelecom, Unisys, Interdotnet, Mandic e outros grandes provedores brasileiros de abrangência regional. Presenciei e combati diversos tipos de crimes via internet visando manter um ambiente saudável. Com sucesso, chegamos a ser a oitava maior rede IRC do mundo, sendo a maior ligada a um país e língua."


Decadencia do IRC brasileiro.


"Nessa época, além dos problemas dos ataques, tivemos o surgimento do Orkut e a ampliação do MSN mantidos pelos gigantes da Internet no mundo, Google e Microsoft. Como o IRC é mantido por pessoas comuns, é fácil causar instabilidade nele. Tal instabilidade fez com que as pessoas fossem desistindo do IRC. De outro lado, a nova geração já vem nascendo plugada ao MSN e ao Orkut."


Bom pessoal essa é um pouco da triste historia de decadencia do enterno "IRC" no Brasil.


Mas como todos sabemos não somo FILHOS DE PAI ASSUSTADOS para desistirmos facil, como sempre dizem "SOU BRASILEIRO E DESISTO NUNCA".


Mais como a velha BrasNET não esta mais com nois, nossa equipe esta apoiando a Rede Virtual LIfe de Bate Papo.

Onde nossa equipe fez grandes amizades, grandes parceiros e claro levaremos essa galera para sempre na tela de nossos computadores, e em nosso coração.





Queremos aqui deixa um super abraços ao rfl user no Canal #AJuda, que deu algumas dicas legais.




By Zoio__Roxo