Microsoft cria "mouse do futuro" para uso em 3D
Nas últimas décadas, os chamados periféricos, como mouse e teclado, são uns dos poucos aspectos do mundo da informática que evoluíram muito pouco em conceito e uso, apenas adicionando avanços tecnológicos. Por exemplo: os mouses com sensores ópticos foram um avanço em relação aos mouses "de bola", mas seu formato continua o mesmo.
A Microsoft, contudo, pesquisa o futuro desses dispositivos e mostrou o protótipo do Cloud Mouse, que pretende ser uma solução para a navegação 3D em interfaces futuras.
A Microsoft Research Asia, junto com Richard Harper, principal pesquisador do grupo Socio-Digital Systems da Microsoft Research Cambridge, criou um protótipo de mouse cujo nome é derivado da tendência atual de soluções na nuvem (cloud computing).
O mouse é parte integrante do que será a próxima geração de interface de usuário e de dispositivos com a pasagem do desktop 3D tradicional para contornos 3D mais naturais. Embora tenha certa semelhança com o nunchuck, controle do Nintendo Wii, o sistema de uso é sem-fio e promete navegar por ambientes tridimensionais em 360º.
0 comentários:
Postar um comentário