You Tube

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

YouTube cria site para aumentar permanência de usuários


O YouTube apresentou recentemente o You Tube Disco, um hotsite que permite que os usuários criem playlists para ouvir diretamente das páginas do serviço de compartilhamento de vídeos.
 Além disso, outras melhorias, como a possibilidade de enfileirar vídeos dos resultados de busca e a exibição dos vídeos de resposta diretamente na área de comentários, também foram implementados, de acordo com o site Read Write Web. 
Mais do que apenas aprimorar o design do YouTube, o Google pretende manter os usuários conectados às páginas do serviço por mais tempo. Atualmente, centenas de milhões de usuários ficam em média 15 minutos no site por visita.
Todas as novidades implementadas são opcionais, e podem ser ativadas ou desativadas, de acordo com aon ade do usuário. Para conferir o YouTube Disco basta acessar o endereço youtube.com/disco

GOOGLE

O Google é seu amigo? Ou é do mal?

O Google é uma porcaria? Segundo o Google Suggest, esta é uma das buscas feitas por brasileiros. É possível espiar muito mais nos arquivos do Big Brother.
Para descobrir algumas das pesquisas mais comuns, basta entrar no site do Google Brasil e começar a digitar um termo, com o cuidado de não dar “Enter”. Dependendo do que for escrito, o resultado é no mínimo surpreendente – e, muitas vezes, engraçado. Escreva o google é e vão aparecer quatro sugestões: “o google é do mal” (deus nos ajude), “o google é deus” (vem aí uma nova seita religiosa),o google é seu amigo” (será que ele empresta um dinheiro?) e “o google é uma porcaria” (quanto ódio, pessoal).
E se digitarmos apenas google é? Virão dez opções, com destaque para “google é da microsoft” (como é que é?), “google é a internet” (e o bing, é o quê?) e “google é condenado” (será que vai pra cadeira elétrica?). Vale a pena tentar outra variação. Tecle apenas o google. Também surgem dez resultados, incluindo “o google chrome é bom” (dúvida pertinente), “o google vai dominar o mundo” (essa é batida), “o google installer encontrou um problema e precisa ser fechado” (#fail), “o google chrome travou” (#fail) e “o google das muambas” (olha o Android, olha o Android, olha o Android, dona Maria!).
Ao escrever o google não, são duas as sugestões: “o google não abre” (se não abre, como é que pesquisaram isso lá?) e “o google não quer que você veja isso aqui” (é a mais pura verdade). Existem repostas até mesmo para os serviços da empresa, como o Gmail. Digite gmail é e verá “gmail é grátis”, “gmail é .com ou .com.br”. “gmail é bom” e “gmail é seguro”, entre outros.
Se vale para o Google, vale para tudo. Digite sarney é e você verá “sarney é eleito presidente do senado” (isso todo mundo já sabia) e “sarney é satanista” (Nomopadrofilhospritossantamêin!). Faça o teste também e diga o que você descobriu. Não demore. Assim que o Google ler esse post, muitas das buscas acima vão sumir.

Philips

Novo player touchscreen promete mais qualidade de áudio

A Philips anunciou esta semana em Barcelona um novo tocador de música e vídeo que promete melhorar a qualidade do áudio. O GoGear Muse MP4 Player traz uma tela sensível ao toque e o recurso FullSound, para "imersão" no som.

Segundo a fabricante, o aparelho usa um processador de sinais digitais para analisar a música e ampliar seu espectro de frequências e definição ¿ algo que ocorre cerca de 10 milhões de vezes por segundo. Por isso, o recurso FullSound consegue melhorar a qualidade do som em arquivos MP3, que usam compressão de dados para diminuir seu tamanho (e, por consequência, alguns detalhes).
O FullSound também melhora os graves nas canções, e consegue reproduzir arquivos em formato FLAC.
A tela do GoGear Muse tem 3,2 polegadas e o player conta ainda com rádio FM/RDS, gerenciamento de músicas no PC com o software Songbird e reproduz vídeos em HD (720p) se conectado a um televisor pela porta HDMI.
O aparelho tem versões com 8, 16 ou 32 GB de armazenamento, além de entrada para cartões de memória padrão microSD. O preço do Muse não foi divulgado, nem sua data oficial de lançamento.