Unbutu 10.04

segunda-feira, 22 de março de 2010

Ubuntu 10.04 beta 1 está disponível para download
Nova versão do sistema operacional Linux altera visual, oferece boot mais rápido e vem com módulo de suporte a redes sociais.
Já está disponível para download a versão 10.04 beta 1 do sistema operacional Ubuntu. Conhecida pelo codinome Lucid Lynx, a versão final 10.04 tem previsão de lançamento em 29 de abril, como mostra a linha de tempo do site wiki do desenvolvedor.

O visual foi modificado, no qual a cor do tema principal agora possui um tom de roxo e até o logotipo ganhou uma fonte nova, como mostra a ilustração acima. Outras mudanças significativas estão no tempo reduzido de inicialização e o Me Menu, que fornece uma interface unificada para gerenciar mensagens instantâneas e serviços de redes sociais.
Uma caixa de texto incorporada ao menu permite aos usuários publicarem mensagens de status para todas as suas contas. Ele também proporciona fácil acesso à conta padrão e ferramentas de configuração.
O driver chamado Nouveau será padrão para placas de vídeo nVidia com melhor suporte para detectar a resolução nativa do monitor e também processamento mais rápido para manipular gráficos em 2D.
Na página de download o desenvolvedor informa que a memória mínima para rodar essa versão beta é de apenas 256 MB. Existe ainda uma versão 10.04 beta 1, no site do Ubuntu, para desktops e servidores. Como é uma versão ainda em desenvolvimento, é interessante não instalar em computadores que são utilizado em rotinas de trabalho diário.

0 comentários: