Philips

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Novo player touchscreen promete mais qualidade de áudio

A Philips anunciou esta semana em Barcelona um novo tocador de música e vídeo que promete melhorar a qualidade do áudio. O GoGear Muse MP4 Player traz uma tela sensível ao toque e o recurso FullSound, para "imersão" no som.

Segundo a fabricante, o aparelho usa um processador de sinais digitais para analisar a música e ampliar seu espectro de frequências e definição ¿ algo que ocorre cerca de 10 milhões de vezes por segundo. Por isso, o recurso FullSound consegue melhorar a qualidade do som em arquivos MP3, que usam compressão de dados para diminuir seu tamanho (e, por consequência, alguns detalhes).
O FullSound também melhora os graves nas canções, e consegue reproduzir arquivos em formato FLAC.
A tela do GoGear Muse tem 3,2 polegadas e o player conta ainda com rádio FM/RDS, gerenciamento de músicas no PC com o software Songbird e reproduz vídeos em HD (720p) se conectado a um televisor pela porta HDMI.
O aparelho tem versões com 8, 16 ou 32 GB de armazenamento, além de entrada para cartões de memória padrão microSD. O preço do Muse não foi divulgado, nem sua data oficial de lançamento.



0 comentários: