GOOGLE

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

O Google é seu amigo? Ou é do mal?

O Google é uma porcaria? Segundo o Google Suggest, esta é uma das buscas feitas por brasileiros. É possível espiar muito mais nos arquivos do Big Brother.
Para descobrir algumas das pesquisas mais comuns, basta entrar no site do Google Brasil e começar a digitar um termo, com o cuidado de não dar “Enter”. Dependendo do que for escrito, o resultado é no mínimo surpreendente – e, muitas vezes, engraçado. Escreva o google é e vão aparecer quatro sugestões: “o google é do mal” (deus nos ajude), “o google é deus” (vem aí uma nova seita religiosa),o google é seu amigo” (será que ele empresta um dinheiro?) e “o google é uma porcaria” (quanto ódio, pessoal).
E se digitarmos apenas google é? Virão dez opções, com destaque para “google é da microsoft” (como é que é?), “google é a internet” (e o bing, é o quê?) e “google é condenado” (será que vai pra cadeira elétrica?). Vale a pena tentar outra variação. Tecle apenas o google. Também surgem dez resultados, incluindo “o google chrome é bom” (dúvida pertinente), “o google vai dominar o mundo” (essa é batida), “o google installer encontrou um problema e precisa ser fechado” (#fail), “o google chrome travou” (#fail) e “o google das muambas” (olha o Android, olha o Android, olha o Android, dona Maria!).
Ao escrever o google não, são duas as sugestões: “o google não abre” (se não abre, como é que pesquisaram isso lá?) e “o google não quer que você veja isso aqui” (é a mais pura verdade). Existem repostas até mesmo para os serviços da empresa, como o Gmail. Digite gmail é e verá “gmail é grátis”, “gmail é .com ou .com.br”. “gmail é bom” e “gmail é seguro”, entre outros.
Se vale para o Google, vale para tudo. Digite sarney é e você verá “sarney é eleito presidente do senado” (isso todo mundo já sabia) e “sarney é satanista” (Nomopadrofilhospritossantamêin!). Faça o teste também e diga o que você descobriu. Não demore. Assim que o Google ler esse post, muitas das buscas acima vão sumir.

0 comentários: