iPhone Tradutor

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Aplicativo para iPhone “traduz” choro de bebês

O aplicativo Cry Translator (Tradutor de Choro, em português) para iPhone, celular com acesso à internet da Apple, tem o objetivo de facilitar que as mães identifiquem por que seus bebês choram.
Antonio Portugal Ramírez, pediatra espanhol, resolveu criar o programa depois de descobrir por meio de um estudo que os gemidos emitidos pelos bebês quando choram podem ser divididos em cinco categorias distintas.


Essas características são independentes do idioma falado em casa pela família. Os gritos são sempre os mesmos para indicar fome, sono, cansaço, estresse e aborrecimento.

O recurso usa o microfone do telefone para gravar o choro, processa rapidamente o áudio e em poucos segundos exibe na tela o resultado da análise.
Especialistas temem que a tecnologia – que custa no Reino Unido 17,99 libras (R$ 52) – faça com que as mães deixem de confiar em sua experiência e instinto.
Siobhan Freegard, especialista do site Netmums voltado aos assuntos ligados às relações entre mães e filhos, disse ao site do jornal britânico The Sun, que o aplicativo deixa de lado uma característica importante.  

  Aprender a interpretar o choro faz parte do processo de estabelecimento dos laços maternais e constitui uma base para a comunicação entre mãe e filho.

0 comentários: