Estamos de volta

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

;

Olá, quero pedir desculpas a todos, estive meio fora do ar, mais já estou na ativa, e é claro como muito animo a mostrar a vocês as vantagens de se usar o mIRC.

Hoje iremos debater por que usar o mIRC ao em vez do maldito MSN.(uahaiuhai).

mIRC x MSN

No texto abaixo será abordado a suposta 'troca' do IRC pelo MSN
Obs.: No texto abaixo você irá notar que, muitas vezes o MSN é mais significativo para o internauta novo pelo fato de já vir instalado com o próprio micro, como no caso do Windows messger.

MSN X IRC


A pouco tempo, veio um amigo em minha casa, quando ele chegou eu já estava navegando na internet vendo alguns sites, quando de repente ele enxerga o ícone do mIRC minimizado e me pergunta "Ué! mas isso ainda existe ?", isso bastou.


É incrível e até triste para quem freqüentava o IRC a aproximadamente uns 6 meses atrás, e hoje observar que as maiores redes brasileiras de IRC (fora as já extintas) decaíram de tal forma, a ponto de ter menos de 1/3 dos usuários em dias de pico, essas redes que nós freqüentávamos a algum tempo e que tinha uns 4 mil usuários em dias não muito agitados.

Mas agora, nos perguntemos... Afinal, porque o IRC decaiu de tal forma? A resposta é muito simples: pelo monopólio que o MSN conseguiu impor sobre os usuários na internet, ninguém pode dizer que o número de internautas baixou, até mesmo porque o número de casas com computador e conseqüentemente com internet aumenta a cada dia.

Mas o que o MSN oferece de mais vantajoso que o IRC? NADA! o MSN apenas possuí uma interface amigável, que você facilmente encontra nos piores scripts de acesso ao IRC, o IRC possuí velocidade igual e muitas vezes superior ao MSN, e as chances de você pegar um vírus ou coisas do tipo no IRC é sem dúvidas 0% se você for um usuários cuidadoso (ser um usuário cuidadoso é apenas não aceitar arquivos de desconhecidos e nem digitar coisas que estranhos pedem), já através do MSN já foram descobertas falhas que permitiam até invasão dos computadores... O MSN priva você de fazer novas amizades, priva você daquele Chat interativo que não excluí ninguém e que ao mesmo tempo da privacidade a quem solicitar.

Para aqueles que usam como pretexto o motivo do MSN possuir Chat via vídeo e voz, sinto muito informar, mas já vez sendo projetado um sistema semelhante para o mIRC, ou melhor, já existe e vem sendo implantado. Mas mesmo assim para você usufruir deste serviço no MSN você não pode ter menos que uma adsl ou uma antena, para ter um uso lucrativo.

O MSN age de tal forma, que quando você compra um computador, muitas vezes ele já vem instalado, e também não podemos esquecer que o MSN é apenas mais um golpe de uma das maiores empresas capitalistas do mundo que apenas quer se tornar dona da internet, ao contrário do IRC que não tem nenhum fim lucrativo e que é mantido apenas pela boa vontade dos seus administradores.


Vejamos agora alguns motivos para você não trocar o IRC pelo MSN ou até mesmo para você voltar ao IRC:

- O IRC é muitas vezes mais seguro que o MSN;
- O IRC proporciona um Chat muito mais interativo e interessante;
- Você pode personalizar o seu script como quiser literalmente, ele fica realmente do seu jeito;
- O IRC também é grátis e proporciona muitos serviços adicionais;
- O IRC não exige e-mail nem cadastro de ninguém;
- Com o registro do seu nick, você esta sempre seguro de impostores;
- No IRC você tem contato direto com os IRCops (administradores da rede);
- Caso alguém venha lhe encher o saco, você pode além de ignorar a pessoa, conversar com um administrador e talvez tirar esse chato da rede;
- No IRC você tem suporte na hora para suas dúvidas (até as dúvidas não relacionadas a IRC);
- No IRC você pode jogar;
- Você pode programar (se for do seu interesse), daí se quiser pode fazer seu próprio script;
- Existem as rádios virtuais no IRC que você pode ouvir, conversar e interagir com o locutor;
- Só no IRC você tem aquele gosto de realidade, eu mesmo já virei noites no IRC conversando com meus amigos (literalmente);
- E várias outras vantagens que só você usando irá saber.

3 comentários:

Anne disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Vamo que vamo... derrubando a concorrência seja ela onde estiver \o/

Zoio Roxo disse...

Prontinho, uahauihai